sábado, 25 de janeiro de 2014

Por que fazer uma festa todo ano?


O primeiro aninho é o predileto das mamães e o tão questionado pelos papais. Na minha opinião, é uma festa de ação de Graças a Deus, pelo maravilhoso presente que Ele os deu. É uma festa para os pais, verdade seja dita, porém as lembranças, fotos e registros farão parte da vida da criança para sempre. E quem disse que criança de 1 ano não curte a festa!? A cada dia que passa elas ficam mais espertas, mais alegres e fascinadas por toda alegria que envolve o grande dia!

Então vem o segundo, o terceiro... e muitos pais acham que não é mais necessário fazer festa todo ano.De acordo com a psicologia, existem boas explicações para você nunca deixar de fazer uma festinha para o seu filho!

Vamos entender!


Quando a data se aproxima, ficamos a mil tentando organizar tudo para ter uma festa diferente, com um tema original, comidinhas deliciosas, e uma boa dose de divertimento para as crianças. Depois de correr atrás de tanta coisa, a gente quer é descansar e não comemorar! Mas nessas horas vale lembrar o porquê de estar fazendo tudo isso.
Existem algumas fortes razões para se comemorar o aniversário das crianças. Esta é a idade em que mais gostamos e aproveitamos o fato de ter um dia especial só para a gente! E ter uma festinha onde os amigos vêm comemorar junto esse dia tão especial, é muito importante. Para as crianças, ter esse dia mágico é tão legal como as férias de verão ou uma visita a casa dos avós. E como elas também comparecem às festas dos seus amiguinhos, elas ficam também com a expectativa de poder comemorar o próprio aniversário, junto com eles.
Além disso, este é um momento para eles socializarem, brincarem, e fortalecer os laços com os amigos, que são etapas importantes no desenvolvimento infantil. Mas, talvez uma das razões mais interessantes para se comemorar o aniversário, venha de estudos de psicologia. Fazendo pesquisas com crianças de 2 a 5 anos,cientistas descobriram que para elas a festa é o sinônimo de ficar mais velhas. É pelo ritual da festa que elas entendem que agora entram em outra idade.
No experimento, crianças que por alguma razão não tiveram festas de aniversário, afirmaram continuar a ser um ano mais novas. Para elas, um presente grande ou uma viagem como presente de aniversário não é absorvido como uma progressão de idade, somente a festa tem este potencial simbólico de “fazer alguém ficar mais velho”. Da mesma forma, as crianças entendiam os adultos que não comemoram aniversário com bolo e amigos como adultos que não fazem aniversário, que não envelhecem.
 E, segundo a compreensão dos pesquisadores, não é preciso muito: certos objetos que funcionem como símbolos da festa devem estar presente, por exemplo o bolo, o momento de soprar as velinhas, o parabéns pra você e é claro, os amiguinhos. Mas tirando isso, a criança quer é se divertir, e saber que agora está um aninho mais velha!
Então vamos comemorar, da forma que seja, essa data especial para eles. 

Beijos,
Juli Guedes
Fonte: meudiadmae.com.br

Jardim da Minnie

Olá,
Sair do tradicional estilo de festas da Minnie não é fácil. O rosa é uma saída muito utilizada atualmente, mas desde o inicio a mamãe da Sofia foi bem clara, vermelho e preto, o bem original.
Nosso trabalho era trazer o jardim sem perder essa essência nas cores principais, trazer o verde sem deixar de lado o preto. Abusamos das flores naturais amarelas que fazem parte da nossa querida personagem.
As fotos ficaram lindas. Estou apaixonada pelo tema, que uniu objetos do jardim com o romantismo e o carisma da Minnie. 
Os doces personalizados foram fundamentais na montagem da mesa principal que contou com o apoio de duas cristaleiras menores. Flores e pelúcias da Minnie fizeram parte do cenário.
E as GA-LO-CHAS? Ain, *--*, elas são tão lindas, adoro!